sexta-feira, 20 de maio de 2016

Poetizando - Aprendizado

Foto: Quintal de Estrelas (fb/quintaldeestrelas)
 
É preciso aprender
 Se pretendemos ensinar
 Que esta dança é uma troca
 Afetos, a cultivar

É preciso escutar
 ...muito antes de falar!
 A si mesmo e ao outro
 É um desvendar de olhar
  
Pois...
 Na troca, crescemos
 Na união, fortalecemos
 E apenas no amor
 ...que verdadeiramente
 ...aprendemos


(Flavia Alves)












2 comentários:

  1. Lindo poema!
    De uma sensibilidade incrível, Flavia!
    Essa relação aprender-ensinar se dá cotidianamente, o afeto é essencial, o ouvir também, precisamos uns dos outros e principalmente do sentimento maior, que é o amor!
    Gratidão <3

    ResponderExcluir