sexta-feira, 24 de junho de 2016

Brincando com os elementos da Natureza

A ideia é perceber o espaço como provocação. E quanto mais natureza, melhor! Sementes, folhas, conchas, galhos, pinhas, cascas, areia, pedras, terra e muito mais.

(Fotografia: Fabrícia de Carvalho)

Os elementos da natureza podem e devem aparecer no cotidiano das crianças, seja na escola ou em casa, seja em outras instituições ou grupos.


(Fotografia: Fabrícia de Carvalho)

E então, sem direcionar nada, podemos oferecer pedaços de tecido (nas próximas fotografias, foram usados pedaços circulares de algodão cru) e dizer-lhes para brincar da forma que quiserem com os elementos.

(Fotografia: Fabrícia de Carvalho)

Aos poucos a liberdade das crianças vai aflorando e elas vão explorando formas, possibilidades, sensibilidade e criatividade. 

(Fotografia: Fabrícia de Carvalho)



Nossa eterna gratidão a Maria Amelia Pereira, a Péo, fundadora da Casa Redonda, por toda a inspiração e exemplo de vida.



"Brincar é a raiz da alegria 
para a humanidade."
(Péo)


Site do Centro de Estudos "Casa Redonda":  
acasaredonda.com.br



--

Todas as fotografias dessa postagem são do projeto Quintal de Estrelas, da Fabrícia de Carvalho.
www.facebook.com/quintaldeestrelas




2 comentários:

  1. Muito legal trabalhar a criatividade a partir do cotidiano, a partis das experiências de cada indivíduo. Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é usarmos os elementos da natureza, a sutiliza e a sensibilidade. Grata pelo comentário!

      Excluir