(Fotografia: Fabrícia de Carvalho)
Os elementos da natureza podem e devem aparecer no cotidiano das crianças, seja na escola ou em casa, seja em outras instituições ou grupos.
(Fotografia: Fabrícia de Carvalho)
E então, sem direcionar nada, podemos oferecer pedaços de tecido (nas próximas fotografias, foram usados pedaços circulares de algodão cru) e dizer-lhes para brincar da forma que quiserem com os elementos.
(Fotografia: Fabrícia de Carvalho)
Aos poucos a liberdade das crianças vai aflorando e elas vão explorando formas, possibilidades, sensibilidade e criatividade.
(Fotografia: Fabrícia de Carvalho)
Nossa eterna gratidão a Maria Amelia Pereira, a Péo, fundadora da Casa Redonda, por toda a inspiração e exemplo de vida.
"Brincar é a raiz da alegria
para a humanidade."
(Péo)
Site do Centro de Estudos "Casa Redonda":
acasaredonda.com.br
--
Todas as fotografias dessa postagem são do projeto Quintal de Estrelas, da Fabrícia de Carvalho.
www.facebook.com/quintaldeestrelas




Muito legal trabalhar a criatividade a partir do cotidiano, a partis das experiências de cada indivíduo. Gostei muito!
ResponderExcluirA ideia é usarmos os elementos da natureza, a sutiliza e a sensibilidade. Grata pelo comentário!
Excluir